Audiência Pública debateu instalação do polo IFRN em Jardim o Seridó

 
A Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN realizou nesta terça-feira (04), audiência pública para debater a instalação de um Polo EaD do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade. A audiência em referência foi proposta pelo Vereador Ronaltty Neri e contou com a presença do Reitor Wyllys Farkatt, Diretor Acadêmico, Alberico Teixeira, Diretora do Campus Parelhas, Gerluzia Azevedo, Prefeito Amazan, Vereadores, estudantes, Conselho Tutelar, gestores educacionais, representantes religiosos e dos sindicatos de produtores e trabalhadores rurais.

“Esta audiência pública tem um grandioso significado. Nós viemos aqui para ouvir o povo jardinense. E é a população que vai ajudar a fundar o Campus EaD de Jardim do Seridó”
destacou o reitor do Instituto, Professor Wyllys. Já o diretor Alberico pontuou a importância do ensino a distância e parabenizou a comunhão de esforços entre IFRN, Poderes legislativo e executivo municipal: “A modalidade de ensino técnico Ead subsequente é destinada aos alunos que já concluíram o Ensino Médio e que desejam ter um curso técnico. Parabenizo todos os esforços realizados para concretização do Polo”, frisou.

 
De acordo com as informações repassadas pelos membros do Instituto Federal, 03 (três) cursos estão aptos para disponibilização, são eles: Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho; Curso Técnico Subsequente em Guia de Turismo e Curso Técnico Subsequente em Informática para Internet. Ainda há possibilidade do Curso Técnico Subsequente em Administração, totalizando assim, 04 cursos com possibilidade de oferta.

Nos próximos dias será realizada uma pesquisa através das redes sociais para os interessados votarem no curso desejado. Para Ronaltty, propositor do evento e autor do pleito em questão, o conhecimento e aprendizagem é a chave para o desenvolvimento social e sustentável de uma cidade:
“Defendo que todas as pessoas tenham acesso ao conhecimento. Estou muito feliz pela propositura do projeto e consequentemente por esse grande avanço na educação jardinense”
disse o parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários