Ronaltty Neri comemora inclusão de Jardim do Seridó no mapa do turismo brasileiro


O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Imagem do Site do Mapa do Turismo

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. 

Estou muito feliz com o feito, pois sei que Jardim do Seridó tem grandes potenciais e a máquina do turismo é muito forte, além de movimentar a economia local, gerando receita, trabalho e renda para nossos munícipes. Agradeço a gestão municipal por atender solicitação do nosso mandato para participar das oficinas de inclusão das cidades no recapeamento referente aos anos de 2019-2021. Tenho certeza que nos próximos anos o turismo será fortemente fomentado e desenvolvido em Jardim do Seridó
destacou Ronaltty.

Postar um comentário

0 Comentários